segunda-feira, 22 de junho de 2015

NUMA BOA


Eram três da madrugada, Tomas estava assistindo um filme bizarro e Tito havia saído para encontrar uma gata e ia aproveitar para pegar dez reais em fumo com alguns dos traficantes que perambulavam ali na orla. Não ia sair muito da rotina, a coisa estava se armando como o de sempre, digo, a cerveja estava gelando na geladeira, e estávamos eu e Tomas degustando um Cabernet chileno em copos normais mesmo. Erik estava com Camila na suíte, deviam estar cochilando entre algum e outro papo no espanhol cantado de Camila. Eu saí para sacada, dali dava para ouvir as ondas quebrando na areia como de costume, enquanto Tomas ria alguma coisa assim:

-Esse filme é maneiro. Os caras estão pesquisando os filmes mais bizarros da internet, olha isso. O cara tem um saco no queixo.

Olhei e era verdade. Dei uma risada. Então recebi a mensagem de aviso no whatsapp, era Sandro, ele falou em inglês como costumávamos nos brindar:

-Hei body, we are heading to Santinho´s get some wine, beers and the ordinary alcolic cocktail of Fábio. You guys whant some more?

- No dude, everything is done. Just come fast. Eu respondi.

Fui e peguei uma cerveja em alegria da vinda dos caras. Erik saiu do quarto e perguntou se poderia se juntar no vinho. “É claro, meu caro”. Logo Camila se juntou a nós e sentou-se ajeitando-se no sofá, dividindo o pequeno espaço com Tomas.

Os caras tinham que chegar para a gente pedir as duas pizzas gigantes e uma doce. Eu optaria pelo lanche gigante feito por algum gaucho migrado para cá, na verdade. Mas tínhamos que escolher algo que comportasse no estômago e no bolso. Já era fim de mês e sabíamos que uns teriam que pagar mais que outros na conta, então caberia mais a pizza mesmo. O fato é que eram três da madruga e se não viessem em meia hora parariam as entregas. Aqui não era São Paulo ou Rio onde os deliveries são vinte quatro horas. Eu disse:

- Caras, vamos pedir o rango. Sandro e Fábio estão a caminho.

- Liga do meu, uma escarola com bacon, uma calabresa com cheddar e uma brigadeiro. Todos concordam, disse Tomas.

- Os caras tão ostentando, falou Erik. Mas quem sou eu para discordar desse menu. Só tou com o orçamento baixo.

- Eu pago hoje, amor. Falou Camila, em brazilian spanish colombian.

Ligamos. Ia demorar quarenta minutos. Os caras chegaram, avisou-nos o interfone. Todos ficaram na euforia, formamos realmente uma amizade, um time. Quando cruzaram a porta foi aquela saudação. Quando Fábio pôs o coquetel alcoólico na mesa foi aquele sarro. Alguém disse:

-Cortes no Orçamento.

- O nego nunca saiu dos cortes do orçamento, disse Tomas. Todos sorrimos.

Tito chegou e estava feliz com seu encontro. Colocou o fumo num pires e alguém começou separá-lo com uma faca. Ficamos mais felizes ainda com a chegada das pizzas gigantes. Foi um banquete dos Deuses, como de costume. Eu já não fumava mais maconha mais isso não era problema: a energia da galera era demais.

Perguntei então se mais alguém estava vendo as postagens de nossa antiga colega Suelen no facebook. Referia-me a ela ter se batizado evangélica e ultimamente estar postando um punhado de textos bíblicos. Sandro comentou finalizando aqui:

- Caras, isso vai até fazer bem para ela. Ela já não tem muito o emocional legal e só escolheu caras que não ajudaram muito nesse aspecto. Digo, todos que tinham menos que trinta anos. Deixa ela assim...

Tem sido realmente fantástico. E digo: isso é o mínimo do que posso ir dizendo. Há muito mais. Porém amanha é dia de ir a Santo Antonio de Lisboa, e quem sabe trabalhar numa galeria de artes.

 

Acantiza, 22 de junho de 2015.