sábado, 5 de dezembro de 2015

CARTA AO PADRE



CARTA AO PADRE

This song was made to be written in English. Please, anyone in the future with Dylan`s capacity translate it into poem. Thank You.


Deixe-me lhe contar uma história de Amor, Padre
Essa batalha aconteceu na esquina da Dom Bosco com a Angélicas
Numa cidadezinha arcaica e ambígua chamada Americana. Deus sabe o que faz e as coisas nesses lugares ínfimos serão diferentes daqui para frente.
Eu disse batalha porque essa guerra é mais antiga do que vossa senhoria possa conceber.
Eu e o meu irmão julgamos um crime no Paraíso. Acho que o veredicto não agradou nem ao inocente e nem ao réu.
Contanto eu disse que era uma história de Amor, e o será.
Eu vim de longe buscá-la. Ela representa uma falange (porque nós nesse estágio somos uma falange e não um único ser com caráter próprio) e eu a chamarei Magdala.
A minha falange é a dos Artistas e dos Pensadores.
Mas o que nos resume é o Amor. Magdala vem sofrendo um preconceito cruel e estúpido desde a época de Cristo e eu vim buscá-la. Nós vamos sair dessa Terra juntos, vocês querendo ou não.
Ela é infinitamente Amor maior que eu sou, milhões e milhões de vezes maior porque suportou muito mais violência e nunca os odiou por isso, portanto é difícil trazê-la para perto para que eu possa senti-la.
E quando trago-a para perto o efeito é catastrófico porque o meu corpo tende a não suportar. É um grau de consciência como o do professor Charles Xavier do X-Men. Entretanto, como a personagem do romance gráfico, eu encontrei uma vacina para controlar essa consciência suprema. Ela se chama Saphris 5 miligramas.
Eu ainda não consigo compreender isso tudo, contanto eu fiz uma proposta: vocês a deixam livre, acabando com o sofrimento dela nesse corpo atual, e eu me distancio e paro de vos ferir com o nosso Amor.
Existe certa intuição que esse casamento acontece na França. O evento vai estar em outro grau de vibração, todos que nos causaram mal são convidados, mas poucos o verão. E claro, como posologia, estou tomando o Saphris 5 miligramas nesse exato momento porque eu sei o que me causa quando balanço o Universo divulgando esse tipo de texto.
Eu sei o que é real. Meus irmãozinhos, um pescando e o outro no whatsapp, são reais. Eu entrar num rio gelado para extrair areia e vender por trinta conto o metro são reais. Eu ter feito inúmeros trabalhos irrelevantes na vida me coloca no grau de saber muito bem o que é real. Entretanto, meus queridos, não sei se isso vai vos fazer bem ou mal: a realidade que vocês conhecem chega a ser uma ofensa e espúria ao que existe ai fora.
Está bem assim Padre. O Sr. Pode por gentileza lê-lo na Cerimônia.
Hora de tomar a dose, não porque eu precise, mas porque a consciência mana escapa do meu corpo e antes de eu terminar a minha Missão, não posso ser considerado incapaz de viver nessa sociedade de homo sapiens, chega a beirar a ironia esse tal sapiens. Engolindo o comprimido. Podem vir!