quarta-feira, 28 de março de 2018

Proposta de uma cognição lógica cognitiva sobre cinco takes de novo brilho mental

Pronuncie as palavras por sua boca entregando-as com gentileza. Considere honrada a voz como a doação dada, não cobres nem mesmo a mesma leveza de palavras em troca, na maioria das vezes, quem recebe não foi acostumado em gentileza, aquilo é estranho e o estranho é perigo, portanto de volta gratidão e música não ouvirás, é um empréstimo do teu âmago doar sem intenção de reconhecimento o conteúdo de teu íntimo valor de beleza em cada voz sobre as letras do teu pensamento ok. Abstraindo o momento poesia agora, vamos lá. Não sei em qual canal assisti à uma família brasileira que as crianças haviam caçado dois passarinhos e aquilo seria a refeição do dia deles. Mas o que melhora essa história é que eles habitam no vilarejo, não pesquisarei o nome ok se quiser é um clique pro Google, mas é o local que inspirou o programa fome zero. Como proposta, além do incentivo, que atualmente a família do "passarinho" recebe ok, o que significa que não pesquisaram nem quanto é o mínimo legítimo que suprirá o básico, nem por quanto tempo, enfim, sendo que "política real" não existe mais na minha mente (Sei o que seria Ciência política e a teoria me faz leve como um corvo), o fato é que, como proposta de desenvolvimento socio econômico da vila, começaram construir um hotel 🏩. Criatura de Deus, vc gênio que planejou o tal embrólio sabe quem é o público de um hotel? Porra, meu irmão, não tem nem asfalto para chegar no lugar e os hóspedes vão lá se divertir com o quê? Não tem nem cogumelos pros new hippies ficarem mucho loucos, tipo crer que é poeira cósmica e não terra. Entretanto, houve uma luz inspiradora, a outra obra, que obviamente não foi concluída, foi uma escola 🏫 técnica ufa. A questão é, vc descobre que não é nem isso que as pessoas lá queriam, os pais de filhos que foram embora para ter uma vida melhor, além de fome, agora estão tristes pela distância dos filhos. Então, a lição fica, ajuda verdadeira é dar o que a pessoa precisa e, ainda mais, está preparada para receber ok. Senão a nossa doação só faz bem para o nosso ego (claro, em grande escala para essa não ciência de criminosos, faço uma analogia, com um animal santo: vaca 🐮 (tem os que ganham o direito de levar a Muh para o curral que eles querem, tem os, um pouco abaixo, que a ordenham e, tem um bom número de santos que mamam) É a clockwork tupiniquim cown. c'est fini. Muh.





Tá mto bacana debater a correlação das teorias do cinema, mesmo porque, o que abordamos é algo orgânico, pois é fundamentalmente a cognição das mentes nas décadas, a evolução viva da relação do ser com a representação da realidade. A meninadinha de agora tem a cognição absurdo de rápida, eles (as) já nascem querendo uma tecnologia que nós ainda nem temos. Criar bom filme para esse público será desafio hein... 

Nós precisamos entender o que existe hj, em relação a tudo sabe, as ciências tão evoluindo e deve-se detalhar em cada uma delas as características de cada vértice, no meu particular, a atitude que mostraram-me na psicologia positiva potencializou em um a quatro meses o que alguns anos de leitura e prática de psicanálise não iriam conseguir, e nem fui à consulta saca, foi só uma técnica de lista de gratidão no fim do dia, era o que eu precisava, só isso. Na terapia cognitiva comportamental conheci a melhor e dedicada profissional que pude admirar, entretanto o amor que me foi dedicado e as informações que administraram as minhas emoções, tiveram um efeito contrário, talvez porque me conformaram e estacionaram a mudança, adiaram o meu acerto, acerto comigo e com Deus. Aceita, perdoa e ama. Essa era a lei que tinha que ensinar à mente. Só.
No que digo pensar no hj, estive agora conversando com uma pessoa querida, debatendo ao vivo a questão da criminalização das drogas, e ela me disse: "no meu tempo a gente não precisava disso". É racional ouvir isso, porém, como no modelo das psicologias existentes hj, (hj!) Nós todos devemos aprender lidar científicamente com a questão das drogas. Nós todos convivemos com substâncias psicoativas, elas sempre existiram, mas agora é massivamente. Pessoas necessitam de psicoativos como remédios e nada garante ao médico além de confiança que o paciente irá seguir a posologia, que se o mesmo seguir a probabilidade de progresso é grande, mas se não seguir, o mesmo sabe que está dando uma possibilidade de extra dose fatal em lugar da cura.
Pois bem, por quê não fazer o mesmo estudo científico (estão fazendo tá!) com todas as drogas no mercado (e sim, ilegais ou não, vende-se e consome-se a rodo todos os dias) catalogar os riscos, como diminuir os riscos e sim, tem sim tá, os benefícios; por quê não tratar drogas que existem e que irão continuar existindo dessa maneira racional e Científica?
Se a galera prefere viver num ideal de boa conduta, de boa família, mesmo vendo dentro ou fora do núcleo familiar, que esse véu que pões na mente é um disfarce, porque a sua imposição de conduta é preconceituosa e não condiz com sua própria realidade, poh, para né caros, e eu que sou louco...





(...) É que vejo nisso de valor financeiro, frise devidamente recebido por lei e tabela, sendo argumentado por um cara que virou referência, como incentivo para que jovens queiram exercer o cargo, preocupa-me man, diz claro que a sociedade degolou de vez. Decretar o que é justo ou não, com referência num sistema de leis podre que fique bem dito, não pode ser coisa para quem tem como princípio o dinheiro man! Isso virá como consequência óbvia, mas o fator primordial é que o candidato tenha uma competência de conhecimento teórico com uma formação humana mto bem estruturada. 

Se achar que não tem, vá ser um advogado garçom como eu rs 🤔 (...)





Isento de política o que direi ok, fiquei um tanto triste ao ouvir o juiz Moro argumentar que pode-se ver como aspecto bom o salário e incentivos do judiciário o fato disso atrair bons profissionais para o cargo. Sei que estou no lado da minoria, mas cara, a última meta que um jovem ou uma jovem que está na idade e na experiência que se exige atualmente para tentar ser juiz, juíza é o salário né. Porra, ser juiz ou juíza envolve muito mais que salário e título, criatura de Deus, vc tem que no mínimo sentir se tens caráter (maturidade mto provável não tenhas pq creio, caso tenha sido alterada a lei, com 25, 26 anos já "dá jogo" sendo bom em teoria vestir a toga). Só segura a "peruca" tá, se tu não amadureceu bem até os 25 anos e virou juiz, juíza (sincero parabéns!) contudo se fores encarregado de julgar em alguns lugares mais afastados dessa nobre pátria, vais crescer em 1 ano trinta ok, vais por mim. E aí não é bem os trinta mil (??) por mês que vai limpar a barra..






Feliz por ter sido no documentário "cortina de fumaça", brasileiro, que fundamento esse argumento: a criminalização das drogas é uma das, senão a mais bestial e prejudicial das ideologias que a grande parte da sociedade "engole" como algo bom. "Se um mercado existe e é tornado ilegal o que vc cria é criminosos, cria o criminoso que consome e o criminoso que produz e vende". E esse tornar-se de modo algum foi por questões morais ou questões de saúde pública, mesmo porque o vício é uma questão de saúde pessoal e não pública. (a grande galerinha cool a favor da proibição tem que no mínimo entender que a questão de vício reside fundamentalmente na tolerância de necessidade de aumento de consumo para se obter o mesmo resultado, isso é pessoal e não público) e aliás, como se diz no documentário, não existe nenhum estudo sério, acadêmico e Científico relacionando diretamente que algum crime, violência ou roubo tem ligação com a necessidade do consumo das drogas ilícitas. Resumindo, essa podridão de proibição de fim político piorou absurdamente a questão social. Quando entregamos ao Estado o controle de um direito de escolha pessoal, nós estamos dando ao poder a deixa que ele quer para encobrir que, na grande maioria, a procura pela droga ilícita e o abuso da mesma vem do fator primário que o Estado não supre a condição básica para essa pessoal de se nutrir, estudar e batalhar um trabalho. Bom, tai o link abaixo do doc. No YouTube ok. Sugiro ver. Próspero ano novo.