quarta-feira, 4 de abril de 2018

Ode to my old bold Brother

ODE TO MY OLD BOLD BROTHER


Expliquemos ademais audiência que a narrativa cognitiva sensitiva desse vosso diálogo, que passa não mais assim ser de mim e do meu irmão, mas da tua fricção de significados de arte enquanto lês, e o material resultante, condimentado pelo processo na sua mente, só cabe e é inteiramente problema seu tá. Não temos a menor pretensão de pertencermos nessa tela, nessas letras, que por regras formam palavras, e nos dariam a tendencia de extrair a vossa preguiça e te dizer que a sua cognição poderia indicar-te que aqui há sentimento. É o que fica. Baixei as guardas e se precisares um dia poderás entender e sentir. Vai lá:


Obviamente, como não poderia deixar de ser, trago algo aqui da aula que teremos hoje à noite, no que devo e gostaria de constar para criadora do "boca de homem porco", a mandachuva como o queiram:

Cara e querida Aline, poderias gentilmente ler a curta frase da nota introdutória da Gênese(1):


"Deus prova sua grandeza e seu poder pela imutabilidade de suas leis, e não pela suspensão. 
Para Deus, o passado e o futuro são o presente."



O quê você entende?
Pois para mim, cara irmã-na-lei, caiu como uma uva, sim, passa e negra e rugosa uva, a moldura da nossa discussão sobre psicanálise e psicologia positiva no fim de semana, explico ok. Quando te disse que abstrai da minha mente fazer planos em vista de felicidade, que descartei esse "ser feliz" e que a meta é sempre a busca da tal, não pense que agora eu vivo triste pelos cantos, na verdade estou melhor do que nunca estive. Fui construindo uma lógica sentida e aumento a cada dia a minha fé na existência de Deus e, se me proponho pensar que Deus existe quando a lei dele favorece a mim e aos meus, ops, há um grande equívoco em alguém e não é nEle. Foi bem melhor compreender que não estou e estamos vivendo no padrão vibratório e posição de julgar. A Terra atual é um lugar de progredir, basicamente sentindo-nos um todo naquilo em que somos iguais, no sofrimento. Aprendemos quando aguentamos a dor com resignação, a lei que nos rege e que nós ainda não aceitamos quando a mesma nos fere, e se perdoamos nós aguentamos tudo, pois a lei também está ali naquele exato momento presente para nos consolar, e vem nos acolher como anjos da mão do Criador e nos diz: meu filho (a), se aceitares do passado somente o que será para ti progresso, recomeçarás um frondoso futuro, pois para o Pai é difícil aceitar o teu presente de sofrimento e te estendo a mão com meus anjos pois se aprenderes com essa prova, não importa a MIM o que foste ou o que serás, pois estou vendo agora um filho (a) confiante em minha justiça e que terá mérito no que irá sentir por mim, teu Pai, e pelos demais, teus irmãos e irmãs.
E é fundamentalmente isso Li, agradeço aos anjos que vem todos finais de dias ou, mesmo durante o trabalho, se existe mérito, acariciar-me com um sentimento fora desse mundo pelo simples fato de eu redimir-me e ser grato ao Criador. Pois esse ato e exercício tira-me do centro do mundo e me faz ao contrário ser unificado ok. Ainda irei elaborar, contudo, estava indo as sessões de psicanálise lamentar-me, durou três meses, praticamente julgando aos demais e julgando a mim mesmo. Tem alguma semelhança com o que estás vivendo nas suas rodas de encontros na sociedade? Pois bem, é bem típico de brasileiro e é um comportamento esdruxulo, como se tivéssemos conquistado o título de juízes, quando o que qualquer um ganha quando não tem elevação para julgar é se tornar difamador, hipócrita e falso. Passou sábias instruem sem nem mesmo impor idéias e vontades. Ser verdadeiro hoje virou tão raro que as pessoas se espantam. Praticamente pensamos tudo antes de falar para ser bem visto, para não perder o emprego, a melhor religião é a mais politicamente correta e que nos dá mais contatos, não é assim. Só que tem ficado mais difícil esconder né, essa diplomacia de aparências está sendo quebrada, primeiro porque as pessoas estão ficando doentes escondendo o que pensam e sentem, e segundo porque os outros não são mais neutros as deixas e falhas na fraude tá. Brasileiros de toda faixa de ganhos estão viajando para outros países, ontem no ônibus, na poltrona da frente, estavam conversando de grupos daqui e dali que a igreja manda em missão. Ai está. Unificação, galera mais consciente e hipocrisia de falsos sorrisos cedendo, certo?


Agora vamos ao que interessa. Sentimento. O sentimento é o presente (tempo) que existe para Deus. Ao mesmo tempo que Ele sabe que o nosso meio corpo e o vosso meio perispírito, condensa um passado e vislumbra um futuro, a compilação dessas forças é presente, é o corpo agora, e bem, como o perispírito etéreo.
É como se o material visível que somos e pelo qual somos reconhecidos virasse a palavra. Existe um significante que paira sobre o objeto que é o antes e o depois do agora, ambos são sentimento, porém somente o agora existe.


O meio técnico aqui existe e inexiste ok, digitarei de um modo tonal e atonal na vossa mente, se pode assim dizer, e bola pra frente. É um jogo tá.


Como não poderia deixar de ser, vemos uma praia.
Meu grande irmão de 1,90 magro que nem cana, está logo ali na frente, aproximo e, ob´vio, não lembro-me quase nada do que conversamos, isso foi há uns 17 anos atrás, porém uma hora eu parei e olhei pera um pássaro no céu sobre a orla. Falei:
- Mano, acho que os caras olharam para esse passarinho ai para planejar aquele avião preto que voa disfarçado, sabe, as formas das asas...
- Pode ser (e ele deu uma certa risada)
- Para mim, para as pessoas inventarem as melhores coisas é só olhar a natureza. Só. Conclui.


E é só isso que tenho para narrar sabe.
Porque mesmo que não saibamos, nos estávamos falando ali sobre algo natural. Tempo! - tempo que a gente precisava para ver que nisso, diálogo só de três frases, tem uma lição gigante, de espera, de observação, de respeitar o diferente e a dica mais clara que me inspirou antes de eu conhecer a lógica de Kardec para me amparar, meu irmão: observe a natureza, só observe ok


Tudo não lhe parece material?
Sim, irmão, obviamente as ciências do mundo Terra são visuais e materias, contudo cara, se nós pararmos e observarmos como cada ser vivo ali contribui com os demais, cada animalzinho se auxilia e contribui com os demais (mesmo se for para ser devorado - mas é com honra e respeito rs), cada planta, veio de água... poxa, é ai que a nossa Pátria tem alguma chance...
Chance, meu querido, de perceber que tudo está sendo regido pelo Sentimento.
Lembrei-me do nosso diálogo por sentir cara, e não por lógica.
E nesse movimento o trouxe para próximo de mim e pedi licença para criarmos essa história. Então cara, o que lhe digo, é que o Pai Criador Deus, que a mim também não faz diferença descobrir, em algum próximo planeta, que passamos chamá-lo Mãe Criadora Deusa, Eles vem para nós por sentimento meu caro irmão (magro e fino e feio e com boca de homem porco)
Exatamente como eu o trouxe aqui agora, posso até dar um abraço tímido, de ombro, de macho rs como foi nesse dia na orla quando disse: Gosto de você cara! e tu retrucaste "Eu também". e assim é.


Pois bem mano, para não virar um legítimo melodrama tá (só o que me faltava era causar estupides na mentalidade alheia por personagens rasas) assim vem nessa modesta parte final o nosso golpe final na cognição da platéia e o que ela tiver disso é problema dela, o que tenho disso é que o Amo cara, e Deus também o Ama e cada ser que poderá sentir a tua presença sempre que tu quiseres aconteça o que acontecer e principalmente o grande garoto, teu filho Lorenzo.
Vossa senhoria permanecendo feio como és nessa forma material, que só vai envelhecer e sentir dores daqui para diante tá, ou já existindo no que é a existência de fato (e é trabalho viu malandragem) estando como fores, irei, e prometo que irei, se Deus me permitir
Levar eu, você e o Lorenzo para caminharmos ao lado do mar ok.


E nisso sou bom hein: os faço sentir na cognição e fricção da ciência e arte, da simples associação da viagem sobre as assas de um pássaro com um avião de espionagem de guerra,
Que tu estiveste,
estarás e
Sempre tu esteve ali conosco.

Deus abençoe irmão.



1.- La Genèse - Les Miracles et les Prédictions Selon le Spiritisme. Trad.: GENTILE, Salvador. Instituto de Difusão Espírita 1992.








Forrça Johnny!