domingo, 14 de março de 2021

O método de 7 passos para vender no Mercado Livre, OLX ou Marketplace, mesmo que você tenha a ilusão partida da faculdade de arte.

 Artigo original publicado em LinkedIn.

 

Nesta série de 4 artigos mostro conteúdos do antes da transição para a ecovila intencional com início de projetos de permacultura. Existem duas armadilhas ardilosas do ego e são: fugir do que dá medo e a busca frenética pelo que dá prazer. Foram oito meses no sítio do meu pai e deixo aqui a minha atitude pacifica de método e trabalho para o afastamento. Minha grande frustração é não poder alertar as pessoas que cruzei e de certa forma amei, da ilusão e da falsa ideia de segurança que o dinheiro causa. Não consegui despertá-los e terei que guardar a lição comigo. Sou poeta e perdoe-me a filosofia excessiva nos meus argumentos. Minha segunda grande frustração, antes da transição, é ter tentando encontrar a segurança e o reconhecimento de ego na outra pessoa da qual quis estar junto. Conheço muita gente que ganha carro quando entra numa Universidade boa, o meu presente em entrar numa faculdade de artes em uma destas Universidades foi passar fome e necessidade. Foi o presente real para que eu notasse a nossa irresponsabilidade com a função real do dinheiro, e que talvez meus pais quisessem que eu achasse o culpado entre eles dois. As pessoas que estão do meu lado agora agradecem a falta que me aplicaram em enorme valia ao baixo retorno e reconhecimento que tive deles. Tê-los ao meu lado, os seres de luz, sugerindo a luz da intuição, quando sofri e fazendo as escolhas certas, me tornou o que sou hoje com a benção de Deus. Agora sei que não me sinto culpado! Está incompreensão do real sentido de liberdade é uma herança da ancestralidade da humanidade na Terra. Nós nos bloqueamos fugindo do medo da escassez e de nos expormos como espíritos livres. Alerto: se você é alguém prático, esta leitura não é para você! Pode preferir e julgar menos complexo me ver e aproveitar no YouTube, passa lá em casa #mundao !

https://www.youtube.com/channel/UCZ3tl7A6UaPD9bypFAbHjiQ @acantizza #acantizza

 

Mostraremos neste artigo estruturado em 3 capítulos, em forma poética funil, o quão difícil para um poeta é fazer dinheiro com o comércio. Negociar por dinheiro não é e nunca será o campo em que sabemos jogar. Somos o fino da bola e da letra. No fim eu desejo que você venda. Escaneie-me e aproveita a estadia!

 

“A busca por segurança é infinita e o dinheiro representa, na grande maioria, nosso medo da escassez. Só podemos nos mover para o prazer quando nos sentimos seguros. Conheci muitas pessoas que têm muito dinheiro e vivem com medo de perder tudo e ficar na miséria.”

Riq Lima, autor do livro Da Frustração à Transformação, apresentador do podcast Abrindo Caminhos, fundador e CEO da Worldpackers.

 

Séria de 4 artigos para estabelecer a transição pacifica com as sombras: VOLUME 1.

 

- O método de vendar em sites em sete etapas.

 

Primeiro você precisa conquistar algo para vender. A minha dica, para ter a força e pulso na hora da negociação, é que este algo advenha do teu trabalho duro, ou de outrem, que trabalhou duro e lhe concedeu a honra do presente, okay?

 

1.    – Verificação de autenticidade por telefone.

Caso tu estejas num local onde não pega sinal ou sem linha de telefone ativa, o Mercado Livre abre a conta e aconselho você não sair do perfil porque irão solicitar o código via telefone. O OLX não abre a conta sem a verificação de telefone, empreste o número de alguém e também se serve de conselho não saia do perfil. Quando você abrir o navegador as contas estarão ativas, sem necessidade de verificar sempre a autenticidade. Ah, vender sem telefone é foda!

2.    – Suba o preço gradativamente.

Esta foi uma técnica que funcionou bem. Subir o preço gera reação de escassez e necessidade no comprador e mantém o anuncio ativo e com cara de novo. Saiba dosar quando o valor proposto não dá o retorno de mensagens e não tenha receio de baixar novamente. Nem demais, nem de menos, o suficiente ao necessário está bom!

3.    – Fixe a data limite da venda para você.

No meu caso, desde a data que publiquei o anuncio, tenho um mês e meio de prazo para vender. Isto me dá mais tempo para negociar e mantém a ansiedade quieta. A Ansiedade é a irmã mais velha das vendas!

4.    – Estabeleça um valor mínimo para você.

Os clientes invariavelmente irão propor menos do que você está anunciando. Saiba quanto você realmente precisa para o teu objetivo, compare com os demais modelos de produtos semelhantes, e tenha calma. Negocie valor antes da entrega ao vivo. Terá que negociar ao vivo também, porque “rolero” é “rolero” (quem vive de rolo), né?

5.    – Logística.

Entenda um pouco de fretes e estabeleça padrões seguros de pagamento ao vivo. Negocie antes. Seus clientes podem ser de todo país dependendo do teu produto. Vender sem carro é foda! Ah, jamais divulgue o seu endereço ou o endereço onde o produto de venda se encontra, sem antes ter total confiança via telefone ou vídeo conferência da idoneidade do comprador, isto é muito sério. Evite golpes!

6.    – Entenda sobre as diferentes formas de pagamento.

Apesar dos sites oferecerem pagamento seguro, se você mesmo fizer uma boa venda segura, entendendo destas formas de transferência, você escapa de taxas. E também saberá negociar com o comprador a melhor forma para ele e para você. Se você não tem conta, encontre alguém que não ta com a conta estourada no vermelho e tente receber por esta pessoa de confiança. Perdoe-se caso tomar o cano. É a conseqüência!

7.    – Evite estresse.

Venda algo de qualidade, saiba do teu caráter e que foi conquistado tudo que envolve o que está vendendo! O teu caráter na net é a tua merca pessoal! E quando estiver bom para todos, está bom. Feche o negócio! Não seja ganancioso demais e nem de menos, moderação, pé no chão, necessidade, desejo e objetivo! Já estão!

 

Anuncio e venda são algo bem diferente.

Ao menos para este novo leitor e ainda leigo na jornada do comércio.

Quem é de vendas é o básico do básico, contudo para um poeta é carne seca no sol.

Quero sugestionar a chamada: como aprendi vender somente alterando o preço! Título persuasivo consegue grande alcance da audiência!

Você deve “ativar” ao cliente com um ou quantos anúncios precisar.

O Mercado Livre não grava o chat. E já declara que é venda direta por preço, além de priorizar a transação via site próprio. O gatilho é e será o preço!

Porem marketing e estratégia inclui a jornada da qual tentarei descrever abaixo.

 

Vender inclui negociação, telefonemas e chat, não somente o leilão de preços!

Um primeiro fator importante é a distancia. Com a abrangência grande destas redes digitais de comércio, fica difícil definir onde está o seu cliente.

Você receberá contato de vários Estados e regiões e a venda acaba num leilão de prós e contras, e não uma jornada para contar ao cliente os seus motivos.

Assim tornar claro o porquê você está vendendo ou o motivo pelo qual, para a pessoa querer comprar, torna-se irrelevante.

Não há muito espaço. A menos que você inove e crie este espaço de fidelização afetiva nas mensagens rápidas.

Foi o que eu fiz! Preciso vender porque estou mudando de vida! E conectando novos planos! Quero realizar O meu sonho e ir para a ecovila! – #Wow!!!

Entretanto, vender gera a ansiedade e te rouba o tempo, portanto esta abaixo é a minha mensagem pessoal de quem cursou artes,

 

2. - Mensagem do poeta: Não deixe as vendas te cegar ao simples da vida!

 

Você vende e lhe falta momento para ser o humano de antes, da adolescência rebelde, passar o tempo suficiente com a sua filha ou o seu filho, ou com a sua namorada ou o seu namorado? Amante... humanizado o suficiente?

Eu vendi esta semana e acredito que te entendo.

Tenho uma sugestão de observador e outsider do mundo real do comércio.

Pense porque um bebê em casa agrada e é tudo de bom.

Para os bebês as coisas são o que são: simples brincadeira.

Fantasia. Inovação. Espanto.

Um pouco de abstrato vai lhe trazer de volta ao mundo da imaginação, ao lúdico!

Leia e assista filmes complexos, cheios de assuntos menos técnicos. Um pouco de Arte abstrata irá ajudar nos relacionamentos fora dos números.

Arte cheia de conteúdo e significado! Menos entretenimento vazio!

- Miou? Bugou?

 

Está é a primeira vez que vendo nestas plataformas.

Caso você use Mercado Livre, OLX e Marketplace, você acha necessário o espaço para contar o porquê da sua venda?

Todo objeto de uso pessoal para mim, tem o porquê e guarda a história.

Se eles não têm esta funcionalidade emotiva em nossas vidas, seria melhor não existissem. Estabeleci a postura afetiva e humanizada em poucas palavras de chats rápidos, contudo mantive a estética de anuncio pelo preço.

 

Não se culpe se você é um artista que não vende!

A principio, quando entrei na faculdade de artes, mantive a projeção em trabalhar com publicidade e propaganda ou na MTV.

Web designer, editor de vídeo, fotógrafo, para quem não usava o computador com frequência, não passava na minha ideia.

Era 2001. E Nem a estrutura de ENEM nas questões eu li!

 

Então, o que é arte?

A odisseia no espaço da sua conta bancária? Algo muito distante dos comerciantes do dia a dia, um real inalcançável aos mercadores e aos mascates?

Hoje eu dou a resposta de todo o meu coração e na confiança em mim do que é a arte!

 

Mas se você perguntar para a pessoa que eu era antes, menino vindo do interior, cidade erguida no comércio e nas vendas, o que é arte?

Terá a sala muda como foi a nossa naquele primeiro ano de Universidade, não é?

A maior parte das pessoas com quem convivi não me entende mais hoje!

Como ter a sua sala de aula sempre cheia: tenha empatia!

Se você quer alguém que a jornada da Universidade transformou, esta pessoa está te confidenciando nesta linha.

 

Algum insight pessoal,

Há 4 dias vendo dois itens para que eu chegue na ecovila intencional onde irei trabalhar com comunicação, e finalmente uso bem no que sou bom, sem o valor dos músculos e dos meus braços e pernas para o labor operacional.

Apliquei copywriting nas mensagens trocadas e na descrição ativa dos produtos à venda.

Subi o preço de um dos objetos algumas vezes e, no valor atual é que tive maior atenção.

Não sou nem o melhor nem o pior vendedor do século, e se tu quer uma verdade:

Vender demais te tira à atenção do melhor da vida!

O anuncio é a foto bonita.

Vendas? Que tal quebrar o fluxo? Você quer sair para jantar?

Constatar a Jornada: pronto para experiência além do desejo?

Você consegue si ver de fora?

Para tornar-se uma pessoa melhor, este é o exercício exato!

Se eu me observo maior que o meu ego, buyer persona individualista, estabeleço uma história de valor conosco!

Vejo porque não me sai bem financeira e economicamente, não quero vender como profissão e tirar a comunhão que estou com o fluxo do universo, a vista de uma criança ao novo. Este é o meu fluxo!

Não se cobre elevadamente em um campo que não é o seu. Falhe melhor, falhe de novo!

 

3. – A cargo de conclusão: o quê é a arte?

 

Delimitações de arte para mim são:

-          O Artista não pára! Trabalha como antena em constante atividade!

-          Atividade da qual nós criadores projetamos verdades pessoais e nos mantemos blindados do pragmatismo e do propósito exato das coisas!

-          Para isto, Nós captamos e devolvemos o novo, a quem está preparado ao novo!

 

Por isso, você aceita jantar mais tarde?

E se esquece da prática e técnica do preço e da comissão?

Quem sabe por um longo tempo.

Não dá para agradar a grana e a poesia ao mesmo tempo!

 

- Arte é a descrição da alma de um objeto na alma de um viajante!

- A natureza pura para uma pessoa pura!

- A situação surgida da observação complexa e profunda de alguém que passou longe de por preço no mundo!

 

Ah, quer saber se eu vendi no OLX, Marketplace e Mercado Livre? Vendi sim!

Por um valor melhor do que precisava e em curto prazo! Grato! Rumo transição ecovila!

Especificando, vendi a bomba draga da qual acreditei bons momentos e risadas com o meu irmão tentando viver do sítio do pai, e a bicicleta Elite 2.4, e nem preciso dizer o quanto significa para mim pelo valor de memórias e por ter sido presente de um irmão! “Não se esqueçam da nossa Caloi, Guga!”

 

Você vendeu? Que tal me contar a tua experiência com vendas?

Me segue lá no YouTube.

Eu te devolvo a veia poética. @acantizza #acantizza

 

#anúncio #geografia #jornada #preço #valor #mercadolivre #olx #marketplace #acantizza

 

Meu nome é Augusto César Cavalcanti de Souza, sou um operário que anda pelo planeta e conta estórias. Escrevo para que as pessoas sejam simples, tenham o riso leve como o dos operários nas horas pesadas e, para que viagem por lugares incríveis do planeta. No particular, escrevo para que eu me lembre das situações do trabalho e da vida, coloque aos colaboradores e aos amores na prateleira principal da casa, e porque outros que me escreveram se expondo integralmente, tornaram a minha vida mais leve.

 

Você pode acompanhar-me no:

Instagram @acantizza   

no Twitter 

no LinkedIn 

no YouTube 

 no Flickr   

ou me enviar e-mail acantizza@gmail.com

Lattes 

 

FILMOGRAFIA SUGERIDA:

O Lobo de Wall Street. 
.
.
.

Wolf Of Wall Street, Business Insider #acantizza @acantizza
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário