quarta-feira, 17 de março de 2021

Porque você não precisa ter uma SUV para ser feliz no casamento, mesmo que vocês sejam amadores na comunicação.

 

 

Artigo original publicado em LinkedIn .

 

Nesta série de 4 artigos mostro conteúdos do antes da transição para a ecovila intencional com início de projetos de permacultura. Existem duas armadilhas ardilosas do ego e são: fugir do que gera o medo e a busca frenética pelo que dá prazer imediato. Foram oito meses no sítio do meu pai e deixo aqui a minha atitude pacifica de método e trabalho para o afastamento. Minha grande frustração é não poder alertar as pessoas que cruzei e de certa forma amei, da ilusão e da falsa ideia de segurança que o dinheiro causa. Não consegui despertá-los e terei que guardar a lição comigo. Sou poeta e perdoe-me a filosofia excessiva nos meus argumentos. Minha segunda grande frustração, antes da transição, é ter tentando encontrar a segurança e o reconhecimento de ego na outra pessoa da qual quis estar junto. Conheço muita gente que ganha carro quando entra numa Universidade boa, o meu presente em entrar numa faculdade de artes em uma destas Universidades foi passar fome e necessidade. Foi o presente real para que eu notasse a nossa irresponsabilidade com a função de conexão neutra, de convenção coletiva que é o dinheiro, e talvez meus pais quisessem que eu julgasse o culpado entre eles dois na escassez, e levasse isto comigo. Os espíritos do meu lado agora agradecem a falta que me aplicaram em enorme valia ao baixo retorno e reconhecimento que tive deles. Tê-los ao meu lado, os seres de luz, compartilhando na luz da intuição, ah! Quanto sofria e no bem, fiz as escolhas certas com a humildade e a empatia, o acordo quebrado com o atraso de quem me impôs a falta. De pouca ambição e ganância que tive, torno-me quem sou hoje com a benção de Deus e os pés descalços! Hoje sei que não tenho culpa! Está incompreensão do real sentido de liberdade é uma herança da ancestralidade da humanidade na Terra. E da involução de quem nos aceitou educar, nas escolas e no lar, na responsabilidade emprestada como verdadeiros tutores da conversão ao novo! Isto Fica com vocês! A Gaia me abraça com o pertencimento que mereço! Alerto: se você é alguém prático, esta leitura não é para você! Segue na raça! Pode preferir e julgar menos complexo me ver e aproveitar no YouTube, passa lá em casa #mundao !

https://www.youtube.com/channel/UCZ3tl7A6UaPD9bypFAbHjiQ @acantizza #acantizza

 

Este artigo de transição, em especial e abaixo, de estilo fantasioso poético e lírico, em forma funil, está revisado em 3 capítulos. Refere-se a quem envia dezenas de emails mal escritos, vários de declarações apaixonas, e não quer sentir-se o completo imbecil, ao rever os mesmos entre as copywritings do comércio, ao meio e nos processos do mundo real, às dezenas na caixa de entrada enquanto observa o carro de novos ricos em outras paragens. Não chegamos de carro, neste instante, entretanto temos a veia, e mesmo confusa, ela se comunica com o sangue e com a letra direta. E, ás vezes, ela salta!

 

“O dinheiro é uma energia poderosa e neutra, que pode ser um canal de prosperidade e abundância, mas tem sido dominado pelo medo, pela ganância e ambição, e tem causado muitas desigualdades. O dinheiro é uma convenção coletiva, não tem existência própria, e é uma ilusão que prende a mente da maioria das pessoas no planeta.”

Riq Lima, autor do livro Da Frustração à Transformação, apresentador do podcast Abrindo Caminho e fundador da Worldpackers.

 

“Hoje percebo que ter um pedaço de pão nas mãos para saciar a fome, a água gelada em minha boca escorrida do cantil camuflado, observando este lago congelado em riste fina do derreter do gelo, nesta manhã de inverno boreal, em poucos e comoventes raios marcando neste rosto suado as memórias de outrora, enquanto leio a carta de quem amo de verdade, é a real felicidade.”

Soldado de alguma guerra aí.

 

Série de 4 artigos para estabelecer a transição pacifica com as sombras: VOLUME 2.

 

1.    – O quê realmente importa para escolher vestir a camisa de alguém?

Estou confuso neste momento.

Dos 15 emails para ler na caixa de entrada, somente 10% são interessantes! Alguém sobre fotografias de arte?... Email sobre a escrita criativa, com storytellings de autoria impecável, via conexões que me ensinaram algo?... Com as quais conectei valores de verdade! Alguém de amizades integra trocadas?

Isto demonstrado, não é o bom hábito para a transição a caminho!

Sendo o meu posicionamento de marca outro para vocês que me lêem,

A probabilidade de você que não me lê com melhor frequência,

Estar na caixa de SPAM agora é grande! Mudar significa escolher para o bem!

 

Você sabe quantas camisas eu já vesti?

Desejo de carinho íntegro que a companhia ao teu lado esta manhã, esteja da cor que combina com você! Alguém, ou no lugar de companhia, onde não transpira a ameaça das paredes!

A Ameaça de você sentir o medo para mostrar quem você é! Fale! Seja fiel a você! Diga Não ao abuso doméstico e ao assédio moral no trabalho!

E quer saber, nenhuma companhia combina tanto conosco quão o pelo de um jumento nos carregando para alguma cidade prometida e de papel.

Sim, Quando deixamos a vida mostrar o caminho e não planejamos absolutamente nada! A página em branco,

 

Pois Havia um subtítulo na ultima vila invisível quando chegamos naquele universo de nós dois. A luz das estrelas como teto,

Estava entre as areias quentes e espiraladas de um deserto árido, e era a faixa conectando o Oasis para quem escreve:

 

Copywriting vs email de amor, e o planeta das mil ansiedades contra o dragão da exposição. Seja livre e se joga no mundo!

Comunicar sentimentos não é tarefa fácil, ainda e quando expressado a distancia.

É a criança índigo; o cristal ou a bipolar?... Aprenda comunicar os seus sentimentos!

Acha difícil comunicar sensações com clareza e integridade? O corpo ao vivo mostra melhor, é fato!

Sabe aquela cara amarrada, então... Aquele olhar caído... Assim, ficar de canto, de fora,

Como não me sentia seguro o suficiente para expressar prazer em tua presença, e por fato eu sinto muito, habitualmente escolhi a escrita para fazê-lo.

ESCREVA!

Escrever Era a entrada triunfante de trombetas neon ao lado de um riacho doce e quente sobra as nossas faces naquela manhã, e Quem nunca?

Expôs a alma e ficou sem a resposta projetada numa parede imaginária da infância, mesmo dando o melhor do perfume na escrita?

Quem nunca? Foge para os meios de comunicação a distancia, disfarçando não lembrar a decepção de um não na cara?

Atenção! a curiosidade, o desejo e o medo. Chamadas!

É do que somos feitos quando não escolhemos limpar os 90% de SPAM! Sombras! Vazios, Quando não nos conecta com a liberdade verdadeira da qual evoluímos!

 

Foi quente para caralho, eu sei! Tremendo e saltando numa emoção incontrolável, e acabou com um seco na garganta!

Ahwnwnwnnwn

Vibramos,

Aprenda comunicar que você quer ser ouvido (a). Fale com segurança para ser escutado (a). Escreva quando for necessário!

 

E Você acha que é a única (o) dentro de um relacionamento abusivo? E isto não exala bem as flores, foi mal. Acontece com todos!

Enquanto tentava ser comprometido e disciplinado com o que sentia, e isto foi há um tempo quando tive o último episódio de pânico e de ansiedade, valeu mais a cópia (Copy) que a cópula?

Eu escrevi muito, exagerado e inteiro ali... Em cada letra, gota a gota... Tentando ser alguém que não era! Parecer com alguém que não preenchia, entende?

Tentando escapar da relação abusiva com os meus familiares. Preciso ser ouvido agora,

Talvez fosse o que você fez se entregando em camas de bom cheiro com a vista para a natureza? O ambiente exuberante que te avisava; a chamada de luz do lado de fora da armadilha... O motel, a pousada... O Seco na garganta! Presente ruim, não é?

O café da manhã, apesar de bom aspecto e saudável, tinha gosto de merda, sabemos!

Estamos juntos, Leia agora como aprendi me cobrar menos em 15 tombos e frustrações,

Estar Menos esculachado nas 25 profissões diferentes que vesti a camisa,

Aceitar os lances que há muito poderiam estar no meu SPAM! Sem a culpa, porque é ancestral! Nossa dívida com esta consciência é antropológica e coletiva!

Siga a história de sucesso nestas dicas e toda filosofia da arte. – No Vaca!

 

Dica de sucesso: faça a dose de limão siciliano e analise o fato a distancia! Comunicação condiz aceitar se o outro lado entendeu a mensagem!

Sendo na face ou na resposta distante por meio digital.

Se escrever não traz para perto, abandone a estratégia!

Salte do barco antes que você se afogue.

Si conheça de fora. Avalia a situação do alto de uma montanha.

Isto vale tanto para as vendas, o quanto vale para o amor. Viaje sozinho!

Há o tempo de expressar com carinho e pelo gesto o amor,

Há o tempo de se expressar por carta,

E há o tempo de se expressar comprando presente caro? Será mesmo?  Iremos descobrir,

 

Qual é o seu legado? O legado que você quer deixar?

A boa agência sabe quando abandonar o lead quando vários ganchos seguidos de gatilhos não deram o resultado, não sabe?

Então pare de perder o seu tempo! Tempo é um valor grande para desperdiçar a toa!

Descubra o seu gatilho. “My finger is on your trigger”.

Algo que só você tem. Poder de compra, vários tem.

Na chamada futura para ação, com certeza você estará em posicionamento de vantagem: planeje!

E entenda que a vida tem um plano diferente para você, na maioria das vezes.

Quem ficou em terra e desolada,

Reconhece a tua maturidade e a imaturidade de antes. Seja a transformação que você que ver a tua melhor atitude agora!

Se você pode ser reconhecido como o homem que trata bem, faça.

Se você quer ser reconhecido como o homem que passa segurança com casa, carro, churrasco de finais de semana, faça!

Se você pode ser menos fútil, seja!

Lê a tua história! É você quem realmente decide?

Abandone a necessidade do retorno e o reconhecimento do outro para sempre, pela paz de fazer o teu próprio caminho em liberdade! Be the change!

 

- Você quer saber se escrevo Cartas de amor?

Ah! Redigir frases e parágrafos cadenciados com entusiasmos, no ritmo e na idéia de urgência e da falta, a ausência que você faz, ah o amor eterno amor...

Sim, eu monto o jumento das letras e levo-as para Terra Prometida!

Que seja eterno enquanto venda! O propósito de ambos na narrativa é cativar quem recebe com a atitude e ação. A estratégia vem da reciprocidade de ação!

A chamada para ação. A Call to Action. Desejo que você atenda-me no bar “Por favor, não conte!”

Comunicar a idéia de exclusividade. Na paixão arrebatadora. Lindo e fofo! Em Nova Iorque? Ser persuasivo é sedutor em qualquer lugar! Pois utilize a emoção das frases ao seu favor. A pessoa está na tua?

Avalie que é sempre um processo de empatia. Saiba analisar se a mudança para o planeta invisível do sucesso está no Schedule dela.

Seja cavalheiro, mas não afunde na viagem longa da bike na boca por não enxergar direito ao produto! Sim, matéria sem o interior será sempre o produto!

Para ti que não é fútil, conectamos em mesmos planos e estratégias, o dinheiro nunca será a garantia de nossa segurança e bem estar. – No Vaca! (sem caldo)

 

2.    – A confusão do trabalho no escritório atrelado à poesia no coração.

Com chance remota, serei o executivo ou o empresário de sucesso nesta existência. Entretanto, escuto alto e claro quem o foi!

E os (as) grandes mudaram rigidamente aos seus hábitos e atingiram bons resultados!

Invariavelmente nas dedicações apaixonadas ou nos copywriting criativos, hora ou outra iremos nos questionar:

- Até quanto vale seguir a emoção de verdade humanizada?

- Como superar o medo de exposição?

- Como dosar estes pontos e manter a autenticidade eficiente na escolha da abordagem?

 

Alguns insights,

Comunicar a distancia levará a ação que desejamos no outro? Vale a ansiedade que estou sentindo por retorno?

Estamos idealizando a persona ou conhecendo alguém de carne e osso, com os prós e os contras? Você dá a possibilidade de diálogo para ouvir um não?

Você sabe quem você é? Si conhece sem sabotar ao analista?

Sabe o quê sente e como sente e expressa as tuas emoções com suavidade?

Ser misericordioso é saber que memórias desagradáveis, deixadas por relacionamentos passados, causam brutal ansiedade em quem é pressionado? Tenha ética! Tanto na copy quanto na cantada! Não encha quem não quer te ouvir. Please, Don`t Tell!

 

Não foi legal? Enfim, ninguém é perfeito para ninguém.

Perdoa-te sem culpa. Lembra-te, são hábitos ancestrais. Conheça mais JUNG (Carl Gustav Jung) Psicólogo e pesquisador.

Você assistiu Green Book? O filme.

Observo o caminho suave dos escritores (as) para narrar os filmes contemporâneos, cadência de transmitir a mensagem cativante de “boas gentes” numa atmosfera bem sutil sobre o enredo denso.

É bom mistério e encobre absolutamente bem o tom moralista por algo moderno humanista.

Como transmitir a leveza para o músico negro orgulhoso, altivo e arrogante,

E a leveza para o motorista italiano bronco, ignorante e explosivo?

A resposta soa óbvio: todos nós temos um pouco de amor e de encontro para mostrar.

O ponto de virada que aproxima às duas personagens se fez pela instrução das cartas de saudade, amor, falta, paixão. Que pegada brilhante de roteiro! Não acha?

Trouxe o humor ao filme com a sensibilidade de um artista sendo compartilhada de modo íntegro com um operário.

Ambos se conectam para ter a empatia e compreender e mostrar a charada escondida:

“Quem sou eu?” Alguém que procura aceitação nos outros nunca será bom o suficiente para si mesmo!

À volta com o elixir:

O italiano se aproxima do negro e se torna menos preconceituoso.

O músico talentoso, aceitando-se menos vítima da sociedade à que de si mesmo, se aproxima do real e da massa, e fica o Natal na companhia do mundo comum, dos risos simples das conversas pelos cotovelos da “italianada” calorosa. Sacou?

 

Green Book Time.com #acantizza @acantizza
.

Escrever bem, si comunicar com criatividade, a boa cadência é ferramenta importante para toda profissão!

Agora escute bem, que direi e repito: esta cadência é necessária para todo casamento de sucesso. E sai barato!

O preço de uma conversa onde se ouve o outro lado. De um email bem escrito.

Foi assim que passei por mais de 25 trabalhos com uso de uniforme alheio e sofri 15 chutes sem desencarnar.

- Quero confidenciar, Padre. Estive rebuscando nos emails antigos para caçar temas de publicações e artigos. Obvio que iria deparar-me com emails românticos.

Isto está entre emails que troquei com clientes de empresas onde atuei, ao lado de emails de inúmeros processos seletivos que participei e, empilhado nos emails comerciais. Todos agora são #SPAM!

A vida de trabalho não parou para que eu tivesse a vida romântica. Só não dei a desculpa de não ter tempo para isto!

Adoro escrever e desejo me apaixonar por quem pense o mesmo!

Isto é algo meu. Nem bom nem mal, porém meu! Minha personalidade ativa!

Provável o meu diferencial. Sou bom nisto!

 

O lance está em dosar se o desejo da outra pessoa condiz com os nossos princípios.

A chamada para ação dela é a mesma que a tua?

O excesso e a exposição completa na escrita geram falha na interpretação, e absolutamente os relacionamentos e memórias se dão melhor ao vivo.

Porém escrever é o Ó. Quando chega de madrugada. Quando chega à noite. Ah.

 

A falta, a persuasão do erro assumido, o sentimento do tremer do corpo.

Aquela roupa baixa que usava? Narradas com as pitadas de poesias? Tão perfumadas,

O conjunto que escolheste com tanto zelo no armário antes do encontro. O desvencilhar tímido, ainda sem o jeito de nós dois, disfarçados um por um,

Em Cada métrica bem elaborada. As falas repetidas nesta outra voz no ritmo e escuta em segredo: Despidos da sociedade... Me diz?

 

As favas se não é produtivo neste momento! Vender é o dragão do planeta das mil ansiedades cuspindo fogo!

Se nos acostumamos apenas com a prática de marketing digital, o marketing de conteúdo, em cima de hábito é técnicas, agride as palavras vindas de coração!

Quando mal feito em cima de táticas repetitivas. “Por cima de mim, só avião!”

É concorrido ser escolhido nas abas? Difícil que comprem o teu curso? Que encontrem o teu produto? Porém melhor ser ignorado que causar a repulsa.

Lembra daquele caso sério de vender a solução que a buyer persona realmente precisa?

Tanto em carta de amor quanto em copywriting, se a pessoa não te quer, não adianta! E nem perca tempo em cartomante, benzedeira e os cambaos!

 

Dica de sucesso: crie a personagem!

Escreva para o papel do filme e seja o teu próprio sucesso!

É o que faz a idealização do marketing criando a buyer persona, não é?

Deixe dormir a história. Leia depois de um tempo e perceba-se de longe: você tava viajando!

Acaba total a expectativa e a ansiedade quando insistir não adianta. A pessoa não está no teu tempo e nem mesmo no teu espaço!

Mentalize os teus princípios e reconecta-ti na rede que lhe ouve.

Ela não quer ser reconhecida no teu imaginário,

Porque sabe que não é para você!

Porém sabe que se ti revelar a verdade, você não ta mais na dela! Machuca ao ego? Entendeu?

Ao invés de esquecê-la, idealizar se torna uma obsessão, ação massificada para atingir quem não ta nem aí contigo! - #Unsubscribed! #Blocked! #Spam!

 

Então quer dizer que iremos parar de dedicar admiração, paixão e amor via escrita?

Iremos nos dedicar agora para ter a SUV na garagem como expressão de significado e atenção?

Muito provável não. Está no DNA dos românticos raiz a expressão de valor no simples!

Entretanto é bom sentir e testar a realidade. Narre como realista lembrando aos detalhes e veja se houve aderência na tua entrega.

Não é produtivo cobrar retorno por um excesso que foi nosso em escrever estes emails, que encontramos entre a vida do ”pagar as contas”.

Idealizamos sim, admita Augusto! E foi tática para fugir do não e do fracasso, no amor e na cota do mês, não atingida!

E seria o simples hábito de diálogos, com significado complexo e escuta, a falta para muito casamento ter sucesso, me conte?

 

Poderia ter criado a personagem, e não fantasiado quem não me quis ver.

A insegurança externa e interna do meu alvo também foi o fator agravante aqui. O meio entre os meios no universo digital,

Nossos planos não condiziam e as crenças não bateram.

#NoMatch

Apresento o meu melhor de conquista, o plano que cabe no meu bolso e a coragem para partir mundão a fora. #Match?

Sem as digitais. Começar a vida digna do zero! Esnobando reflexo vazio das vitrines das personas de redes sociais...

Sendo sincero @profundo a @mente e o @corpo do poeta! Entrego mais do que prometo. Te assusta?

 

3.    - Conclusão: A Ansiedade blinda a realidade simples do presente!

Termino com o desejo: um dia alguém me responda caixa alta e nos comuniquemos com este respeito que zelo pelas palavras bem escritas.

Desta vez não fui imaturo apagando aos emails. Por mais que a pessoa, como as empresas, como os processos, para mim nem existam,

#SPAM!

Não te conheço! Nunca soube o que é sucesso para ti, em plano e em relacionamento! - Não vendo, eu sou!

E sou autentico me posicionando diferente ao fluxo de outros homens. – Sem Caldo!

 

BÔNUS de Conteúdo EXTRA: Carta para naufrago no planeta da alucinação materialista provocada pelos tecidos.

Por mais eu estabeleça esta abstração sabendo que também seria alguém diferente se estivesse rico,

E se fosse este o caso de dinheiro por segurança familiar, dentro da minha perspectiva atual de dor que não soa a melhor posição para a nossa análise,

Nós dois sabemos que se eu fosse de família tradicional e com dinheiro demonstrado em bens, mesmo sendo fora da curva em relação aos outros homens médios,

Vocês duas teriam me dado a chance de nos encontrarmos mais vezes e quem sabe nos entendido, sem esta quebra de silêncio.

Sim, idealizei em vocês duas a forma de segurança e o pertencimento que o meu ego não teve na infância, na família, as aventuras provavelmente foram assim ditas,

Porém isto teria sido resolvido com diálogos, o que não pude ter, porque não estou com dinheiro e não estou em família tradicional dos tecidos ou outro comércio espúrio.

Imagino que se iludir em casa de praia e em casa de campo, mesmo chorando por dentro e pelas beiradas, soou melhor, não é?

Saibam, vocês são parte do negócio e não do afeto verdadeiro!

E por isto sempre serão mal tratadas como mercadoria,

Nunca estarão em posicionamento de igualdade com os seus atuais parceiros.

E nunca mais reclamem para mim de viverem num relacionamento abusivo, enquanto os benefícios materiais do mesmo lhe forem convenientes, okay?

Por isto e outras, nunca mais, disse nunca,

Quero sonhar algo futuro com as filhas de família alguma deste lugar!

Que se jogue sal nestes terrenos e tudo pereça! Daí vocês encontram valor em coragem de libertação e entrega numa cidade invisível de papel. Desejo o sucesso!

 

A admissão disto narrado comprova a transformação de alguém no melhor.

Estou contando esta história de valor. Há quem me segue!

E você?  Me conte a tua! Me acha lá no YouTube, daleeeee @acantizza #acantizza

 

ps. Não soa burro (a) por acreditar que daria os 25 passos de queda de graça. Somente afirmo o primeiro,

1.    - Sou eu em carne osso alma e na poesia.

2.    - Sim, posso ter realizado mais de 15 profissões diferentes em fantasia que não eram as minhas.

Ambos sem a estratégia de viver de mim ou de algum de vocês.

Me ache lá no LinkedIn operário e confira. – No Vaca! (gíria do surfe) Curtiu a onda?

 

#copy #exposição #medo #arrependimento #maturidade #SUV #acantizza

 

Meu nome é Augusto César Cavalcanti de Souza, sou um operário que anda pelo planeta e conta estórias. Escrevo para que as pessoas sejam simples, tenham o riso leve como o dos operários nas horas pesadas e, para que viagem por lugares incríveis do planeta. No particular, escrevo para que eu me lembre das situações do trabalho e da vida, coloque aos colaboradores e aos amores na prateleira principal da casa, e porque outros que me escreveram se expondo integralmente, tornaram a minha vida mais leve.

 

Você pode acompanhar-me no:

Instagram @acantizza   

no Twitter 

no LinkedIn 

no YouTube 

no Flickr   

ou me enviar e-mail acantizza@gmail.com

CvLattes 

.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário