domingo, 27 de novembro de 2022

A prova

Eu tenho uma prova para Platão

Dizer que a ilusão está bem próxima da razão

Porque para chegar ao cálculo, tem um quê de abstração

Eu tenho uma prova para você

Nós dois juntos formamos uma cápsula que fecha a porta do passado

Eu tenho uma prova para Kant

Te imaginar sorrir é apaixonante

Platônico é a tônica de onde estamos

Mas eu vou pegar esta nave de outra forma

Não te assustar com as minhas palavras

Deixar você relaxada para ouvir as tuas palavras

Fazer das duas bocas um triangulo

Quem sabe um octaedro

E nessa geometria, cruzar o passado com o futuro

E na curva do tempo, ser um presente seguro para você

Eu tenho uma prova para você

E vou mostrar, na medida do esquadro

Que na régua do teu quadro

Tem uma tinta que sou eu

Eu tenho uma prova para mim

Enquanto ninguém acredita em nós dois

Nós seremos baião de dois

Servidos numa mesa redonda

Com filósofos de plateia

E das palavras que saírem da tua boca, nós faremos uma colmeia

O mel, deixa para os descrentes que tão precisando de açúcar

Vamos provar?